essa foto retrata a história de alguém que numa tarde silenciosa pensa que ele é protagonista da sua própria vida

Uma tarde silenciosa, sentado à beira da lagoa ele estava a se perguntar, qual caminho mais belo a vida poderia lhe dar.

Pensava em tantos anos vividos, tantas histórias belas, outras nem tanto, mas lá estava ele a pensar sobre a vida. Considerando toda sua história veio à cabeça o quanto de responsabilidade sobre a construção de sua vida pode está destinado a si próprio.

Não era esperar pela vida lhe trazer belos momentos, mas sim de como construí esses belos momentos e uma vida feliz, pois a vida em si já é a maior dádiva e a coisa mais bela, só precisa de alguns ingredientes para torná-la melhor ainda.

Ingredientes esses que podem ser a valorização dos amigos, reconhecer as pessoas que lhe ama, o esforço em procurar aqueles que lhe fazem bem, e acima de tudo reconhecer o ser superior que vai lhe guiando a vida, aquele que lhe deu também a conduz pelo caminho.

Assim em sua reflexão pensou o quanto de tempo ainda lhe restava e que talvez deveria aproveitar o máximo para distribuir sorrisos, afetos, amor e carinho, pois a sempre a incerteza do futuro mas o presente é uma realidade que depende muito de si para torná-la um belo momento.

Então percebeu naquela tarde silenciosa, que o está ali parado não iria lhe fazer a vida trazer momentos belos e felizes, mas serviria apenas para reconhecer que ele era o protagonista de uma grande porcentagem para construir uma vida bela e feliz, e imediatamente levantou-se e foi em frente na busca de construir a sua vida.


Autoria do texto: Sebastião Caldas