Refletir sobre a diferença entre o amor e o apego, nos leva a inúmeras histórias de vida, nisto encontramos muitas pessoas diferentes, cada uma delas traz um universo de coisas dentro de si. Algumas confundem apego com amor, outras mesmo sem compreender tão grande sentimento que é o amor conseguem separar do apego.
Por mais que não saibamos quando é amor verdadeiro, é importante saber distinguir amor de um simples apego. O ser humano dificilmente entenderá o verdadeiro amor ainda que ame de verdade, pois o amor é complexo para se compreender, o fato é que amamos.
O apego é aquele “sentimento louco” que pode-se confundir com algo mais real, ele pode sufocar as pessoas e querer mudanças de rota daquela/e ao qual se tem apego. Por percepções de vida, pode-se entender o apego como egoísta, pois ele tende a prender, enquanto o amar é também deixar ir, porque quem ama de verdade liberta o outro, não a sufoca, e não pressiona, mas dá liberdade mesmo que isso possa causar dor naquele/a que por amar deixa ir.
Por mais doloroso que seja, quem não acolhe os sonhos da amada/o e não dá a devida liberdade não merece a imensidão da mesma/o.
Quem reciprocamente se importa com você e a ama, vai te deixar livre para ir e depois voltar se também o amar, vai entender que existem jornadas profundas com você mesma, que precisa das suas realizações, e que não és obrigada/o realizar um sonho que não é o seu.
Da forma que percebe-se o amor verdadeiro, esse quer te ver feliz, independente de onde esteja, mesmo que esteja a muitos quilômetros de distância, ainda assim torce e tem orgulho do que você se tornou ou há de se tornar.
Texto; autoria de Nancy. A
0 Comentários