Porque te enfureces cristãos? Essa é a nossa reflexão a cerca do acontecimento do último dia 12 de outubro de 2022.
Como acontece todos os anos, milhares de fiéis, romeiros devotos e todo povo católico do país se reúnem no Santuário Nacional de Aparecida (SP), para um dia de celebração em honra a padroeira do Brasil.
Esse ano aconteceu algo a se refletir sobre, pelo período da campanha eleitoral do segundo turno das eleições, o presidente da República Jair Bolsonaro e candidato a reeleição pelo (PL), compareceu com sua comitiva e uma grande multidão de apoiadores.
Não satisfeitos com a homilia do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que ressaltou a importância de combatermos os “dragões do ódio, da mentira, do desemprego, da fome e da incredulidade,” mesmo que o arcebispo não tenha citado nomes, os apoiadores de Bolsonaro se enfureceram contra ele, e alguns dos que estavam concentrados na praça do lado de fora do Santuário, ao encontrarem a equipe da TV Vanguarda, afiliada da Globo e da TV Aparecida, rede católica, atacaram e hostilizaram a equipe de TV.
Podemos refletir sobre tais atitudes, porque então as palavras de Dom Orlado Brandes tenha mexido tanto com esses cidadãos, não imagino qual seja seu credo religioso, no entanto mesmo que não sejam católicos estariam em uma ambiente católico, e eles se dirigiram até a praça do Santuário, por isso deviam respeito ao local e a celebração que estava acontecendo.
Porque te enfureces cristãos, se as sábias palavras de Dom Orlando só trazes verdades. Se és católicos devem repensar seu conceito de cristãos católicos.
Porque tanto ódio? serás partes do dragão do ódio? porque palavras tão sábias são capazes de te ofenderes tanto?
Deixo aqui as sábias Palavra de Dom Orlando Brandes:
"Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão, que é o tentador. O dragão, que já foi vencido, a pandemia, mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira. E a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade. Com Maria, vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça, que o povo merece, porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida."
Dom Orlando Brandes arcebispo de Aparecida São Paulo.
Autoria do texto: Sebastião Caldas
0 Comentários